- Terça-Feira 01 de Setembro de 2015

Notcias Contedo

Notícias e Eventos

Curso de Direito da Faculdade Barretos o que mais aprova na OAB, em nossa regio

A Faculdade Barretos oferece o curso de Direito que mais aprova no exame da OAB Ordem dos Advogados do Brasil, na regio de Barretos. O ltimo exame da OAB, realizado em dezembro de 2010, reprovou 88% dos 104.126 participantes. Um total de 106.891 bacharis em direito fez inscrio no exame. Apenas 12.534 candidatos foram aprovados. As 90 faculdades que no tiveram nenhum aprovado concentraram 1.153 do total de inscritos.

Da classificao divulgada pela OAB no estado de So Paulo, apenas a cidade de Franca possui uma instituio frente da Faculdade Barretos. um orgulho para ns alcanarmos este nvel de qualidade de ensino, afirmou o coordenador acadmico Olvio Carlos Nascimento Souto. Alunos de escolas mais antigas de Barretos e regio no apresentaram o mesmo desempenho que os nossos alunos, acrescentou.

O coordenador do curso de Direito, Washington Rocha de Carvalho parabenizou o corpo docente da instituio pela dedicao e empenho no dia a dia da docncia que possibilitou o bom desempenho dos estudantes. Temos um grupo de professores engajados e preocupados com a qualidade de ensino e temos recebido da direo todo o apoio necessrio para atingirmos os objetivos. claro que tambm contamos com alunos que se dedicam ao estudo do direito, frisou.

Os dados apresentados pela OAB tambm mostram que das 90 instituies de ensino superior tiveram zero de aprovao no ltimo Exame, a maioria no chegou a ter conceito na ltima avaliao dos cursos de direito feito pelo Ministrio da Educao em 2009.

O levantamento mostrou que 48 das 90 faculdades ficaram sem conceito no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2009, o que significa que no tiveram a participao mnima de dois alunos ingressantes e dois alunos concluintes. Outras 21 faculdades no aparecem entre as instituies avaliadas em direito pelo Enade 2009.

Rita de Sousa
Assessora de Imprensa

Clique e veja o resultado
Fonte: OAB Exame 2010.3.