- Quinta-Feira 24 de Julho de 2014
BUSCA:

Notícias Conteúdo

Notícias e Eventos

Curso de Direito da Faculdade Barretos é o que mais aprova na OAB, em nossa região

A Faculdade Barretos oferece o curso de Direito que mais aprova no exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, na região de Barretos. O último exame da OAB, realizado em dezembro de 2010, reprovou 88% dos 104.126 participantes. Um total de 106.891 bacharéis em direito fez inscrição no exame. Apenas 12.534 candidatos foram aprovados. As 90 faculdades que não tiveram nenhum aprovado concentraram 1.153 do total de inscritos.

Da classificação divulgada pela OAB no estado de São Paulo, apenas a cidade de Franca possui uma instituição à frente da Faculdade Barretos.“É um orgulho para nós alcançarmos este nível de qualidade de ensino”, afirmou o coordenador acadêmico Olívio Carlos Nascimento Souto. “Alunos de escolas mais antigas de Barretos e região não apresentaram o mesmo desempenho que os nossos alunos”, acrescentou.

O coordenador do curso de Direito, Washington Rocha de Carvalho parabenizou o corpo docente da instituição pela dedicação e empenho no dia a dia da docência que possibilitou o bom desempenho dos estudantes. “Temos um grupo de professores engajados e preocupados com a qualidade de ensino e temos recebido da direção todo o apoio necessário para atingirmos os objetivos. É claro que também contamos com alunos que se dedicam ao estudo do direito”, frisou.

Os dados apresentados pela OAB também mostram que das 90 instituições de ensino superior tiveram zero de aprovação no último Exame, a maioria não chegou a ter conceito na última avaliação dos cursos de direito feito pelo Ministério da Educação em 2009.

O levantamento mostrou que 48 das 90 faculdades ficaram sem conceito no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2009, o que significa que não tiveram a participação mínima de dois alunos ingressantes e dois alunos concluintes. Outras 21 faculdades não aparecem entre as instituições avaliadas em direito pelo Enade 2009.

Rita de Sousa
Assessora de Imprensa

Clique e veja o resultado
Fonte: OAB Exame 2010.3.